Preparamos um material especial sobre equalização de propostas comerciais para compradores de peças usinadas de baixo volume. Confira!
O orçamento é uma etapa bastante complicada do processo de compra de peças usinadas de baixo de volume (spot).
É preciso enviar o projeto para diferentes fornecedores para que entre aqueles que enviam uma proposta comercial – nem sempre todos respondem – seja escolhido o melhor custo-benefício.
Sabemos que as variações entre um orçamento e outro para a mesma peça pode chegar a 300%, o que dificulta a composição do preço e, também, a escolha do orçamento mais adequado.
Por estes e outros motivos, muitas vezes, é muito difícil escolher o melhor orçamento. Afinal, nada melhor do que manufaturar peças com um fornecedor que você já conhece e que entende as suas necessidades.
Porém, para tudo há um bônus e um ônus. Se por um lado é ótimo ter um fornecedor de confiança, por outro existe o alto grau de dependência que a sua empresa tem em relação a esse fornecedor.
Já parou para pensar nisso?
Para te ajudar com essas questões, a Peer preparou um material dedicado à equalização de propostas comerciais.
Além de abordar os fatores que mais influenciam as propostas comerciais de peças usinadas, nós damos o caminho de como analisar os orçamentos.
O objetivo é que com a proposta em mãos você entenda as principais diferenças entre os orçamentos recebidos.
Também contamos como a Peer pode te ajudar com as propostas comerciais, eliminando a dependência que atualmente você tem do seu fornecedor.
Como fazemos isso? Nos responsabilizamos 100% pelo processo de manufatura das suas peças, desde a análise do projeto, passando pelo orçamento, até a entrega.
Então não perca tempo, baixe agora o ebook 10 dicas para equalizar propostas comerciais de peças usinadas de baixo volume.
3 Comments
[…] representa todos os custos, todos os esforços e todos os valores que não estão evidentes em uma proposta comercial. Alguns exemplos de relevantes fatores que compõem o custo total de […]
[…] de serviços que o fornecedor não consegue absorver internamente. Também há a questão de orçamentos antigos, que são retomados no final de ano, criando um entrave entre prioridades de […]
[…] gastos indiretos também precisam ser considerados pelos fornecedores que passam dias desenvolvendo propostas comerciais que não sabem se vão ser convertidas. Por falar nisso, você sabia que a taxa de […]