Ao utilizar uma plataforma digital, como a da Peer, as empresas deixam de enfrentar um dos maiores desafios da jornada de compra: o set up de cotação.
Sem dúvida, essa é a maior dor das empresas que precisam buscar fornecedores de serviços de usinagem para os seus projetos.
Outros desafios do mercado tradicional de usinagem que a Peer resolveu com uso de tecnologia:
- grande quantidade de tempo gasto com orçamentos (pois o tempo gasto sempre é embutido no produto final)
- ineficiência na formação de preços
- altos custos com produção
Além disso, a plataforma da Peer traz mais flexibilidade para toda a cadeia produtiva de usinagem!
Uma rede de fornecedores - disponibilizada em ambiente digital - possibilita que as empresas compradoras de peças usinadas encontrem, de forma rápida, parceiros comerciais para a produção de qualquer tipo de peça.
Com a plataforma da Peer todo mundo ganha! Compradores conseguem pular a etapa de cotação, que geralmente é onerosa e ineficiente (já que apresenta baixa taxa de conversão) e fornecedores de peças usinadas conseguem fechar negócios com poucos cliques, sem gasto excessivo de tempo.
“O Mural de Trabalho substitui a etapa de orçamentos. Nesta modalidade, os preços são estabelecidos por meio de modelos matemáticos. Não há perda de tempo com orçamentos, nem para compradores, nem para fornecedores. A produção é iniciada imediatamente, beneficiando toda a cadeia”, explica Thiago Petrone, diretor de Tecnologia da Peer.